sábado, 3 de janeiro de 2009

Primeiro post

Este primeiro post é essencialmente para explicar que este novo blog resulta da separação da temática do achigão do blog Robalos nas Ondas, onde o tema principal é a pesca do robalo com amostras. A determinada altura introduzi alguns conteúdos sobre o achigã, mas senti agora a necessidade de fazer esta separação entendo-a como uma melhoria para os dois blogs que ficam mais objectivos.

O "Achigã" vai ser um espaço onde irei deixar as minhas impressões sobre a pesca ao achigã e tudo aquilo que a envolve, quer em Portugal, quer noutros países, com especial atenção para os EUA e o seu circuito profissional.

Os temas vão ser muito variados, mas sempre e, apenas, tendo como enquadramento a pesca do achigã. Vão encontrar por aqui a apresentação de novos produtos, a d vulgação de notícias que considere relevantes, os relatos de pescarias e outras coisas mais que espero tornem interessante este blog.

Apesar de um blog ser um espaço muito pessoal espero também que, à semelhança do que aconteceu com o Robalo nas Ondas, este se venha a tornar um local de encontro de interessados na pesca ao achigã e um ponto privilegiado para a partilha e troca de experiências.

O Achigã será ainda um espaço onde defenderei sempre a pesca sem morte do achigã. O lema será pescar e devolver sempre em condições o peixe que tantas alegrias nos dá ao pescá-lo!

Bom ano de 2009 e boas pescarias!

1 comentário:

  1. Boas, Fernando

    Podes começar a pensar no próximo Blog "Trutas", pois este ano vamos fazer uma pesca às trutas.

    Abraço
    xandre

    ResponderEliminar